13/9 - Diário de Bordo na escola

       O dia hoje na Escola Onélia Campelo foi bem interessante. Inicialmente, eu e minha equipe observamos a aula ministrada pelos nossos companheiros de PIBID na turma da professora Socorro, sendo trabalhado com os alunos um breve conteúdo sobre Figuras de Linguagem. Os graduandos explicaram algumas figuras e levaram vários exemplos para a turma, que permanecia agitada e com aquelas ditas conversas paralelas, que sempre rolam em sala de aula. Para concluir a aula, foi realizada uma atividade, que tinha como o intuito fazer com que os alunos identificassem na letra de umas música as figuras de linguagem que foram estudadas anteriormente.
       Encerrada a aula, partimos para o pátio da escola, onde iria acontecer as apresentações dos alunos para o projeto de leitura. Confesso que tive algumas surpresas, mas que também fui crítica em alguns detalhes. Tiveram apresentações que me conquistaram, como por exemplo, a que falava sobre a vida de Nise da Silveira. Os alunos deram um "show" com a apresentação de uma peça teatral sobre a vida da autora.





        Outra apresentação que me chamou a atenção, falava sobre o livro Cangaços, do Graciliano Ramos. Os alunos fizeram uma adaptação de parte da obra e trouxeram um pouco para a nossa atualidade, enfatizando a importância de um voto consciente. Encerrando com o bom e velho xaxado. 


            Mas, nem tudo são flores e acredito que a organização do projeto poderia ter sido melhor em alguns aspectos, como disponibilizar cadeiras para os alunos se acomodarem melhor no pátio.

Comentários

Postagens mais visitadas