14/9 - Diário de bordo na escola

        Começo falando sobre a importância de ser PROFESSOR, sobre o quão se faz necessário a sua presença diante dos alunos. Mas afinal, me pego pensando se estamos fazendo isso da maneira certa... 
      Hoje foi meu primeiro contato com a turma do professor Ricardo e pude perceber o quanto a figura do professor é necessária. Os alunos tem suas qualidades e também, suas dificuldades. E isso fica evidente. O professor Ricardo nos falou que a maioria dos alunos eram "reprovados" e estavam fora da faixa etária da série.
       Inicialmente, na primeira aula, o professor fez um apanhado do que seria o próximo assunto a ser estudado, formação e estrutura das palavras, mostrando aos alunos exemplos de palavras que poderiam se derivar de outras. Já na segunda aula, resolveu trabalhar a produção textual, solicitando aos alunos um texto argumentativo com o tema "Namoro precoce entre jovens".
      Diante disso, é importante ressaltar que, a turma estava totalmente despreparada tanto em relação a alguns conteúdos básicos, quanto a produção de textos. Necessita-se fazer uma retomada nos conteúdos, mostrando aos alunos como pode ser feita uma redação, mostrando exemplos de alguns textos. Além disso, seria interessante trabalhar com os alunos outros gêneros textuais, incentivando o interesse pela leitura e pela escrita.

Comentários

Postagens mais visitadas